Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



ONLINE
4


Partilhe esta Página



Total de visitas: 59423
Vacinação
Vacinação


      A saúde no Brasil tem melhorado muito com as campanhas de vacinação, que têm por objetivo proteger a população contra vírus e doenças. A vacinaçãos dos bebês é muito importante para que eles adquiram imunidade a agentes externos e a doenças que antes aterrorizavam as crianças, tais como meningite, sarampo, rubéola, entre outras.

     É muito importante seguir o calendário de vacinações proposto pelo Governo. Muitas mães têm medo de vacinar seus filhos com receio da dor que eles sentirão com a picadinha da agulha ou até mesmo pela reação que algumas delas provocam. Porém, é como o ditado diz:

 

"Nós choramos agora para que eles não chorem depois."

 

     Abaixo, segue o calendário de vacinação para o ano de 2012:

 

 

      Apesar do calendário proposto, ao levar a Manu para vacinar contra hepatite B no primeiro mês de vida, o postinho aqui de minha cidade disse que ela só faria essa vacina com 2 meses. Ao retornar com 2 meses, ela tomou 3 vacinas: a VIP, a Pentavalente (que abrange 5 imunizações, dentre elas difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenza tipo B e hepatite B) e também a de rotavírus.

     Quanto as reações, depois de mais ou menos 3 horas, a Manu teve muuuuuita dor na perninha em que havia tomado a PENTA. Dizem que essa vacina dá essa dor pois possui o Tétano junto. No posto me orientaram a evitar dar o Tylenol pois ele reduziria o efeito da vacina, mas foi impossível não dar. Nunca vi a Manu gritar tanto de dor. Ela não chegou a ter febre. Já ouvi muitas mães falarem sobre reação da vacina do rotavírus, onde seus bebês além de febre, tiveram alteração nas fezes, as quais apresentavam rastros de sangue. A Manu não teve esse tipo de reação.

     Com 3 meses voltamos para a vacina meningococo e pneumococo. Ela apenas teve dor no momento da aplicação mas nenhuma reação adversa depois.

     Enfim, sei que é duro ver nossos pequenos sofrerem com as vacinas, mas pensem que elas apenas os protegerão de males severos no futuro.