Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



ONLINE
4


Partilhe esta Página



Total de visitas: 59682
Hérnia Umbilical
Hérnia Umbilical


     A hérnica umbilical acomete cerca de 20% dos bebês, porém é mais frequente nas meninas, bebê prematuros e bebê negros. Ela acontece devido uma pressão de dentro do abdômen. Em alguns casos, o umbigo do bebê fica saltado, sendo pressionado pela alça do intestino.

     A hérnia não possui um aspecto bonito. O umbigo do bebê salta geralmente quando o mesmo chora ou faz força para fazer cocô. São poucos os casos em que é preciso fazer cirurgia pois na maioria dos casos a hérnia regride até os 2 anos de vida do bebê.

     As mamães de antigamente colocava faixas na cintura do bebê e colocavam uma moeda para que o umbigo vá para dentro. Porém, os pediatras atuais não indicam que se coloque nada. Apenas pedem para aguardar e evitar deixar o bebê chorar para que não haja uma evolução do problema.


     Infelizmente a Manu tem hérnia umbilical. Agora ela já está regredindo, ainda bem. Mas no começo me dava muita agonia. O umbigo dela ficava muito pra fora, saltado. Quando ela chorava eu via aquele umbigo saltando.

     A pediatra dela não proibe de seguir as crendices de se colocar uma faixinha, um botão de camisa ou micropore. Sendo assim, eu coloco micropore no umbigo da Manu e tenho percebido uma considerável melhora. Acredito também que, como ela já chegou aos 3 meses, as cólicas diminuíram e isso evita que ela chore tanto, fazendo saltar o umbigo.

     Estou colocando uma foto de como ficou o umbigo dela e como eu faço o curativo. E também vou colocar uma foto de como já regrediu.