Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



ONLINE
3


Partilhe esta Página



Total de visitas: 59698
A Dor da Amamentação
A Dor da Amamentação


     Quem nunca ouviu falar que amamentar pode doer muito? Mesmo usando pomadas e tomando sol nos bicos dos seios, muitas melhores relatam que ainda assim tiveram muita dor para amamentar. Algumas até desistiram de oferecer o peito ao bebê pois não resistiram a dor. Mas é importante lembrar o quão importante é o leite para o bebê e que logo esta dor irá passar e será uma atividade deliciosa tanto para mãe quanto para o bebê.

      Há ainda as dores referentes a mastite e candidíase, que não serão abordadas neste tópico. Aqui, falaremos dos bicos do seio rachados, exigindo paciência e persistência para que seja possível tratar sem parar de amamentar o bebê.


     Eu particularmente tive muita dor para amamentar a Manu. Chegava a morder uma fraldinha de pano dela no momento em que ela pegava o seio. Isso porque a boquinha dela era pequena e meu peito ficava muito cheio, não formando um bico adequado para ela mamar. O indicado nesse casos, é que se ordenhe as mamas com as próprias mãos embaixo do chuveiro para somente depois oferecê-las ao bebê. Porém a Manu chorava e eu não queria fazê-la esperar, então oferecia o peito daquele jeito mesmo, até que o vi sangrar.

     A dica que posso dar para quem está passando pelo mesmo problema, são dois produtos:

 

 

 

     A primeira imagem trata-se da concha de amamentação. Essa concha quando colocada no seio, auxilia na formação do bico e ao mesmo tempo permite que o bico respirte e não fique raspando no sutiã. você pode utilizar uma pomada a base de lanolina para ajudar na cicatrização do mesmo.

     A segunda imagem é um protetor de silicone. Esse protetor é colocado sobre o mamilo ao oferecê-lo ao bebê, fazendo com que não haja dor e não rache ainda mais o bico do seio.

    O que eu fazia era utilizar a concha de amamentação e, nas mamadas eu revezava com a utilização do protetor de silicone. Mamada sim, mamada não eu o utilizava. Aos poucos fui utilizando cada vez menos o protetor até que o bico cicatrizou. A utilização desse protetor não fez com que a Manu deixasse de querer o peito e evitou que eu desistisse de amamentá-la.


     As mamães que tiverem outras idéias para auxiliar na dor da amamentação podem aqui deixar seu comentário.